domingo, 4 de setembro de 2011

Mulher Pode ser Pastora Sim !!!

Mulher pode Pregar e ser Pastora Sim !

“E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade” Lucas 2:36

Efésios 4:11 - E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres.

Há quatro passagens que recomendam que a esposa se sujeita ao próprio marido (Efé. 5:21-33, 6:5-9; Col. 3:18, 22-25; 1 Ped. 2:18-25--3:1-7, Tito 2:2-5, 9-10). Nossa interpretação destas passagens é que a parte sobre os escravos era para as circunstâncias da época mas de maneira alguma justifica a escravidão. Mas a parte sobre as esposas não era para as circunstâncias da época e justifica a sujeição das esposas enquanto o mundo perdurar. A esposa seja sim sujeita a seu marido, mais nada a impede de ser líder na igreja.
É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.
O Fato é que não há base Bíblica para se negar a ordenação de mulheres ao Pastorado.

Mulher pode ser pastora sim, vejamos esta passagem hermeneuticamente:

A questão do Timoteo "não permito que mulher ensine" deve ser observado nos escritos de Paulo, que as vezes ele diz: digo não eu mais o senhor, outra hora, ele diz: digo eu não o Senhor. (I Timóteo 2:11 a 15)
1 Co 7: 10 a.

" Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor..."

1 Co 7:12 a

"Mas aos outros digo eu, não o Senhor..."

Então há que se notar que quando Paulo está ministrando alguma interpretação pessoal ele dizia "EU", quando era algo que se não havia de se discutir, ele diz que era Deus que mandava.

Como o caso da mulher ensinar neste contexto, era de opinião dele, não mandamento do Senhor.

Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.(Rm 16.1-6,Fp 4.3,2Rs 4.9,10 ,Mt 26.12,13 ,
Profetizas:

Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão...”
Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa...”
Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes... foram ter com a profetisa Hulda.”
Noadia: Ne 6.14 “... profetisa Noadia e dos mais profetas ...”
Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana...”
Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

Juíza Instituída por Deus em Israel:

Débora: Jz 4.4 “...Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”
Obreiras: Priscila: At 18.26,
Diaconisa: Febe: Rm 16.1,2
Pregando aos judeus no templo: Ana: Lc 2.37,38,
1 Corítios 11:5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça porque é a mesma coisa como se estivesse rapada".

Isto mostra que a mulher casada orava e pregava no tempo do Novo Testamento.
- Profetas e Profetisas do Antigo Testamento: Miriã (Ex. 15:20-21 e Núm. 12:1-2)
Segundo vamos olhar as passagens do Novo Testamento sobre as mulheres que acompanhavam Jesus para verificar que as mulheres eram mandadas por anjos e por Jesus a falar livremente entre os discípulos e os apóstolos. Estas mulheres nada sabiam de manter silêncio e quietude.
Marcos 15:40 e 41,Marcos 16:1 a 8,Mateus 27:55 e 56, Mateus 28:1 a 10,  Lucas 23:49, Lucas 24:1 a 8.O que as mulheres se lembraram pode ser traçado para as seguintes passagens. Se não fosse a pergunta do anjo, nós não iriamos saber que as mulheres estavam presentes nestas ocasiões.
Marcos 9:30 a 32,  Lucas 24:9 a 11, João 20:1 11, 14, 16 a 18.  Estas passagens nos deixam ver que as mulheres solteiras e casadas eram consideradas verdadeiras colegas no meio dos discípulos e apóstolos de Jesus. Anjos e Jesus as encarregaram com a mensagem mais importante no mundo, e esta mensagem tornou-se parte das suas experiências próprias sobre as quais elas eram mandadas pregar e testemunhar
Cinco homens poderosos do reino foram mandados pelo Rei Josias a profetisa Hulda. Ela respondeu com a frase profética comum: "Assim diz o Senhor".(2 Reis 22:13 a 20)
Jesus se tornou visível em primeiro lugar às mulheres que acompanhavam Jesus e seus discípulos. As filhas de Filipe são entre aqueles chamados de grandes luzes e autoridades sobre o dia genuino da Páscoa. Podemos crer que as quatro filhas de Filipe e Ámias de Filadelfia que eram virgens e profetizas, tidas em tão alta estima, também exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram.
É perfeitamente razoavel pensar que a Senhora Eleita teve uma igreja na sua casa.(2 João 1-13)

Veja Cinco livros do Novo Testamento testemunham de mulheres com igrejas nas suas casas.

1. Maria em Jerusalém, mãe de João Marcos, Acts 12:12
2. Lídia em Filipos, vendedora de púrpura, Atos 16:14-15, 40
3. Prisca e Áquila em Éfeso, Romanos 16:3-5
4. Cloé em Corinto, I Cor. 1:11
5. Áquila e Prisca em Roma, I Cor. 16:19
6. Ninfa em Colossos, Colossenses 4:15
7. Áfia e Arquepo, Filemom vs. 1-2
8. A Senhora Eleita e a sua irmã eleita na Ásia Menor, 2 João vs. 1 e 10

1. As quatro filhas de Filipe em Hierápolis, Atos 21:8-9.
2. Áfiaem Colossae , Filemon vs. 2.
3. Ninfas em Laodicéia, Colossenses 4:15.
4. Jezabel em Tiatira, Apocalipse 2:20-25.
5. Febe em Cencreia, Romanos 16:1-2.
6. As dez mulheres mencionadas em Romanos 16.

(Atos 5:1 a 14) Quando Safira concordou com o seu marido, Ananias, a mentir para o Espírito Santo, ela sofreu a mesma morte instantânea que ele sofreu. A lição para as esposas cristãs é que elas não podem concordar com seus maridos contra os ensinamentos de Deus. E outra vez precisamos lembrar: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Tim. 2:5).
Aprendi que Deus não fez a Mulher da cabeça do Homem, para não estar acima dele, também não fez dos pés para não ser pisada por ele, mas a fez da costela, para que esteja ao seu lado, igual portanto, e assim perto do coração para que seja amada por ele, e de debaixo do braço, para ser protegido por ele. Sendo o cabeça sim, por ter sido feito primeiro e por representarem assim Cristo e a Igreja.

“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” Efeseos 5:23

Galatas 3:28 - Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Informamos que a figura de profetiza não existe no mundo atual, as profetizas da época faziam o que hoje faz as pastoras.

118 comentários:

  1. Profetizar não é pastorear como no primeiro exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe porque elas estao sendo pastoras porque os homens ñ querem ser pastor..acredito eu que ñ é autoridade que ta em jogo aqui..é a palavra de Deus

      Excluir
    2. POR FAVOR NÃO USEM VERSÍCULOS ISOLADOS PARA JUSTIFICAR IDEOLOGIAS PRÓPRIAS / EM GÁLATAS 3:28 O ASSUNTO É PROMESSA E SALVAÇÃO E NÃO SE A MULHER PODE OU NÃO SER PASTORA.
      E A BÍBLIA É BEM CLARA A MULHER É TUDO DE BOM PARA A IGREJA MAS NÃO PODE SER ORDENADA PASTORA - OK - DEUS ABENÇOE A TODOS E UM ÓTIMO 2016.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ser Pastor ou Profeta, é um Dom e o Senhor da a quem ele quer, a mulher foi tirada do lado do homem ajudadora não escrava. Costume daquele povo até hoje é mulher e nada é a mesma coisa , a mulher que ia ser apedrejada porque traiu e o homem apareceu?. Costumes.

      Excluir
    5. Queridos, vejam o vídeo do canal DAVAR de ROLNEI TAVARES chamado A Bíblia e a mulher e também PAULO E AS MULHERES, excelente e esclarecedor. Ele explica como que a mulher foi feita no Éden e que esse princípio Jesus e Paulo re reportaram a ela em suas cartas e passagens de Jesus. Cristianismo não pode fazer diferença entre homem e mulher.

      Excluir
  2. Não me convenceu! As escrituras de Timóteo são muito claras em relação ao papel da mulher na igreja (templo). Vá se converter vai!

    ResponderExcluir
  3. Onde está escrito em 1 Timóteo 2. 11-15, que NÃO foi o Senhor que disse??? Acho que houve uma interpretação muito tendenciosa... Sou mulher, mas entendo que minha opinião e vontade não estão acima da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK o apostolo escreveu e vc quer contrariar, por isto uma mulher foi queimada nesta seita, só se preocupam com o dinheiro, ainda coloca a passagem da profetisa, pregar e uma coisas profetizar e outra.

      Excluir
    2. Uma pergunta biblica tem que ser respondida com 02 ou tres versiculos que fundamentem a indagação.

      Excluir
  4. A PAZ DE DEUS A TODOS,SÓ FALTOU ELES COLOCAREM RAQUEL QUE ESTÁ NO LIVRO DE GÊNESIS, E PRA FICAR PIOR ESSA JUSTIFICATIVA DEVIAM COLOCAR QUE ATALIA MÃE DE ACAZIAS TAMBÉM FOI PASTORA ( 2 REIS CAP.11 VER.1 A 3 ) DEVEMOS SERVIR A DEUS E ENTENDER BEM A PALAVRA DE DEUS. DEUS ABENÇÕE A TODOS;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponha os seus versículos pfr. Onde está escrito qu ela é pastora? Só diz que ela governava o País...

      Excluir
    2. Ela era Pastora de Ovelhas ou hoje em dia as ovelhas samos nos

      Excluir
  5. Vc que qurnservir a DEUS do jeito que agrada a ao propio
    E muito simpres basta examinar as escrituras e não dar ouvidos a homes que tentam difundir a palavra para agradar a homes com intuito de encrer igrejas não se esqueçam de saul melhor obedecer doque sacrificar A MULHER NÃO PODE TOMAR A FRENTE DO VARÃO MUITO MENOS SER PASTORA E ORDEM DE DEUS DESDA CRIAÇÃO NÃO E POR SIMPRES CULTURA COMO NOSSO AMIGO ESTUDIOSO ESTORIAS DISSE EM genessis 3.16 se anular isto pode anular o castigo do homem tambem...
    Vamos ler a palavra! andre.i.c.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A carta de Timoteo e exemplo para todas as Igrejas...Isso inclui a (assembleia).Ou a assembleia esta se corrompendo?Ou esta tentando mudar a Palavra de Deus?Ou tantando agradar as mulheres?Por isso que hoje em dia esta cheio de jezabel por ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vdd.As Escrituras nao referendam a 0rdenacao de mulheres ao ministerio Pastoral.

      Excluir
  7. isso é ridiculo, mulher pastora.
    me desculpem !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é homem machista como você, com certeza agride a esposa.

      Excluir
    2. Ridiculo é usar o nome de Deus, e versículos isolados , para se acharem melhores...A Igreja em corintto, havia muitos novos convertidos, uma explosão de conversão, e _Paulo precisou permanecer ali por 1 ano e meio ensinando ... sabemos que o homem é a cabeça, desde que ele esteja na posição que Deus lhe quer. Mas acima dele temos Jesus Cristo, o que deve operar e governar nossa vida!! Paulo enfrentou vários problemas em Corinto, um deles foi a falta de respeito das mulheres com seus maridos. Por isso ele falou oque falou 1 Timóteo 2 :12. É Notório, que ele se refere apenas as mulheres casadas, que estavam usando de falta de respeito aos esposos e envergonhando os mesmos. Ou será que na igreja do Senhor só existe mulheres casadas??? Porque então ele não disse, todas as mulheres, mas se referi apenas as casada??? A palavra do Senhor é simples, são as pessoas que complicam...um bando de Fariseus, que não vão entrar no Reino, e não deixam outros entrarem!!! Homens que querem que suas esposas permaneçam caladas, para não testemunharem o fariseu que são, mulheres, que agem igual Safira, escondendo o comportamento errado, perverso e infame dos maridos, para viverem de aparência religiosa...Jesus Cristo é bem mais que tudo isso...e nada que ele faz, pode ser detido...deixem que os incrédulos fariseus, religiosos, vivam entendendo somente oque seus ventres desejam, enquanto isso, muitas mulheres, tem povoado o Reino de Deus, fazendo a verdadeira obra de Jesus Cristo!!!

      Excluir
    3. KKKK, Vc usou varios textos isolados, aceita que doi menos, os 12 apostolos eram homens ou tinha alguma mulher no meio, Deus é homem e puxa pro lado dele, os cabra macho. a mulher contribuiu com o pecado de Adão, Dalila fez Sansão trair Deus, Salomão amou muitas mulheres, vai trabalhar, a mulher e especial muito especial mas cada um tem seu papel.

      Excluir
    4. Engraçado, você fala das mulheres que fizeram homens cair, mas não fala dos homens que fizeram mulheres cair, como por exemplo Davi, que seduziu Bateseba, ou mesmo do príncipe que estuprou a filha de Jacó. Eu acho que voc~e deveria estudar! Vá estudar meu filho! Vc está precisando!

      Excluir
  8. um homem pergunta a um pastor (Yossef Akiva): pastor é legal uma mulher pregar? e o pastor responde a esse homem: por acaso o Espirito Santo é somente para os homens??!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso o pastor Yossef Akiva é maior que a palavra de Deus .

      Excluir
    2. Vcs sabem a diferença entre pregar e pastorear? Vcs dabem que ser pastor é ter autoridade espiritual sobre as ovelhas? Pregar, evangelizar, expulsar demônios, aconselhar, profetizar não tem nada a ver com ser pastor. Pastor é uma autoridad. Como Cristo é o cabeça, assim o marido é o cabeça. Como posso ser o cabeça se minha esposa é pastora? Fatalmente vou ter que ser um tbm. A assembléia de Deus me decepcionou muito nesses últimos anos...se amoldando ao mundo desse jeito...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. A biblia fala sobre "Junias" que supostamente era uma mulher (pq esse nome no grego é um nome feminino),e é saudada pelo apóstolo Paulo como sendo tbm uma apóstola.
    (“Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e meus co-prisioneiros, os quais foram notórios entre os apóstolos e que também estavam em Cristo antes de mim”.(Rm 16.7 )
    Sendo assim, podemos concluir q mulheres podem sim pregar e serem pastoras ou exercer qualquer outro ministerio dentro da igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um equívoco ai Junias nos templos bíblicos era masculino meu caro. 😀

      Excluir
    2. Há um equívoco ai Junias nos templos bíblicos era masculino meu caro. 😀

      Excluir
    3. Júnia
      foi uma cristã do século I d.C. e tida em alta estima por Paulo

      O mais antigo manuscrito das cartas paulinas conhecido como 𝔓46 contém uma surpreendente variante para o nome de Júnia[s]: Júlia [Ἰουλίαν], um nome claramente feminino atribuído indubitavelmente a uma mulher. Nesse caso, Andrônico seria na verdade esposo de Júlia, também mencionada no verso 15 do mesmo capítulo de Romanos.

      Excluir
  10. Se os homens não fosse tão covardes... adulteram com facilidade... escandalizam a obra de Deus... Deus não precisava levantar as DEBORAs no dia de hoje. Fazemos por chamado e pelo necessidade... não importa como o evangelho seja pregado... mas que seja pregado.

    ResponderExcluir
  11. É uma vergonha quando se fala de gay a igreja busca fundamentos em todo livro sagrado agora quando se fala das unções de cama (agrada as esposas) todas Jezabel vira pastora. Volta logo senhor.

    ResponderExcluir
  12. A minha opinião é de que a mulher pode simplesmente desejar ser pastora pelo simples fato de querer. Diante das muitas versões apresentadas ví muitas opiniões e pouca base bíblica.
    Me perdoe minhas amigas pastoras, mas biblicamente falando a mulher não pode ser ordenada ao ministério pastoral.
    Lamentavelmente quem adota tal prática segue o que se chama de REVELAÇÃO: "Sou pastora pq Deus revelou".
    Pergunto: Deus vai contra a sua Palavra?
    Responda vcs.
    A Bíblia destaca mulheres exercendo grandes funções: Profetizas, Obreiras (alguns denominam de diaconisas), Missionárias, Juíza, Ensinadora... Menos pastora.
    Fico à disposição para maiores esclarecimento e para argumentos diferentes.
    Não um crítico desenfreado nem pessimista, mas entre ficar com uma revelação, fico com a Bíblia Sagrada - a maior revelação.
    Paz!

    Meu blog:

    pastordanielaguiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão novinho e tão misógino!

      Excluir
    2. Lindalva cordeiro:ninguem pode ir contra o seu achismo,vai se converter.

      Excluir
    3. Lindalva cordeiro:ninguem pode ir contra o seu achismo,vai se converter.

      Excluir
  13. Bando de machistas esqueceram que o amor supera tudo!tem mulheres que pregam,louvam e cuidam das ovelhas melhor que estes machistas,que estão apegados ao tradicionalismo e leis do antigo testamento,ei estamos vivendo o Apocalipsi e estamos vivendo pela graça!vão se converter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Liandro o amor de Deus supera tudo menos ir contra a Sua Palavra. Não há respaldo bíblico para mulher LIDERAR.

      Excluir
    2. Sim Liandro o amor de Deus supera tudo menos ir contra a Sua Palavra. Não há respaldo bíblico para mulher LIDERAR.

      Excluir
    3. Que a paz esteja com todos, gravem bem estas palavra...A paz foi o que Jesus nos ensinou pregar. Sobre o assunto discutido, sim a bíblia afirma que a mulher não pode ser ser pastora, porem analisem o fim dos tempos satanás tem usado muitas mulheres pra levar prostituição com a venda do seu corpo, tem usado mulheres para acabar com casamentos...Ele não ta nem ai com o que a mulher pode ou não fazer. Quando joão chega em jesus para questionar um homem que expulsava demônios em seu nome, Jesus disse não o impeça...quem não é contra nós...Então meus irmãos e irmas não fiquem perdendo seu tempo querendo saber quem deve ou naõ ser pastor o importante é almas serem resgatadas para o reino de Deus não importa como ou por quem. Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias.
      LEIÃO A HISTÓRIA DA EMEI FUNDADORA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR E VEJÃO O QUE DEUS FEZ POR ELA E ATRAVÉS DA VIDA E DO MINISTÉRIO DELA.

      Excluir
    4. Não há respaldo bíblico , para quem vive de versículos, e não compreende textos, e nem estuda história. Não há respaldo bíblico , para quem tem mente cauterizada e não desperta para a vontade de Deus!
      Não há respaldo bíblico para compreender oque é óbvio...Deus escolhe quem ele quer, e ninguém pode impedir o seu Agir!! Estude, toda historia, lugares, Grécia, Itália, etc..etc.., pois muitos fatos Bíblicos só são compreendidos quando não vivemos enclausurados em um costume, ou tradição e nem protocolos, mas deixamos nossa preguiça de pensar, para aprender com Deus , e não com homens!! vá e pegue uma bíblia em Hebraico , em Grego etc..e traduza, e vai aprender, muitas coisas , que não podes compreender....a Palavra é a mesma, mas é impressionante como a tradução nos dá um entendimento muito mais claro de tudo oque está sendo dito. Por isso que muitos sofrem, e outros tantos vão dizer...Senhor, Senhor...profetizamos em seu nome, curamos enfermos....e ouvirão, apartai-vos de mim MALDITOS, pois não vos conheço!!

      Excluir
    5. Liandro. O amor não supera tudo. O trono de Deus é fundado em justiça e juízo. E por causa disso que ele demonstrou o amor. Mas primeiro seu filho amado que é anos luz melhor que nós teve que pagar tudo, cumprir todo juízo. Se fosse só por amor, ele simplesmente nos perdoaria. Diria, tudo bem eu perdôo vcs. Não, alguém teve que pagar
      Assim é com sua palavra. Se ele escolheu o homem para ser autoridade espiritual, te aconselho a se sujeitar a vontade de Deus, e não a tua, ou do mundo. Não esqueça, que Jesus não orou pelo mundo. Mas por aqueles que ele escolheu do mundo.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Deus não deixará a igreja perecer, se faltar pastores, se levantará pastoras. Se estiver fazendo papel de pastora não é porque ela quis, mas porque o espirito santo quis. Quando Cristo veio para a salvação de muitos (não todos, mas sim todas as classes e gêneros, idades etc..ou seja os escolhidos, o seu rebanho), ele foi crucificado, então, sempre vai ter os crucificadores, aqueles que querem tudo como está, os que não aceitam largar as pedras das mãos.
    Paz.

    ResponderExcluir
  16. O que é um missionário?

    Primeiro, UM MISSIONÁRIO É UM HOMEM. Nenhuma mulher pode servir como um missionário, não mais do que uma mulher pode servir como um pastor! Deus não chamou mulheres para pregarem o evangelho, nunca! (1 Coríntios 14:35; 1 Timóteo 2:11-12). E ser uma esposa de missionário não faz de uma mulher uma missionária, não mais do que ser uma esposa de pastor faz de uma mulher uma pastora. Deus chama homens para fazer a Sua obra e dirige suas esposas para acompanhá-los. Segundo, UM MISSIONÁRIO É UM HOMEM COM A MENSAGEM DE DEUS. Missionários são pregadores. Se um homem não foi dotado por Deus para pregar o evangelho, não importa quão sincero ele seja, o mesmo não serve como um missionário. E a mensagem que ele prega é, e deve ser, o evangelho da livre e soberana graça de Deus em Cristo, o Substituto do pecador. Terceiro, UM MISSIONÁRIO É UM HOMEM COM A MISSÃO DE DEUS. Ele é um homem chamado e dotado por Deus para estabelecer igrejas, treinar pastores e ajudar para estabelecer aqueles pastores e igrejas no evangelho da graça de Deus, de forma que eles possam continuar a obra do evangelho para as gerações vindouras. “Médicos missionários”, “missionários ligados a questões educacionais”, “missionários ligados a questões culturais” e “missionários ligados a projetos de construção” não são missionários! Missionários são homens enviados ao mundo para pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, para reunir na colheita os eleitos de Deus espalhados pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      tem coisa que só rindo Jesus!!

      Nem o titulo Missionário está em momento algum na Bíblia....
      mas a palavra é Missão, e isso é dado independente de sexo !!

      Excluir
    2. Desculpe, tu está equivocado. A comissão de pregar o evangelho, é para todos, seja homem ou mulher.

      Excluir
    3. Desculpe, tu está equivocado. A comissão de pregar o evangelho, é para todos, seja homem ou mulher.

      Excluir
  17. Meu Deus como tem crente burro , o povo de Deus perece por falta de conhecimento mesmo, nao existe pastora ta errado , se vcs acharem na bíblia que a mulher pode subir no púlpito pra pregar vcs avisam ai ,porque se mulheres hoje estão na liderança como pastores é porque não entenderam que Deus proibe esse tipo de cargo para mulheres , leiam l Timóteo2:10-12

    ResponderExcluir
  18. o que importa se é homem ou mulher o que importa é que o nome de Jesus seja anunciado. o povo perde tempo com coisas que não tem fundamento, es que tudo se fez novo....

    ResponderExcluir
  19. Só existe apenas um pastor, que é Cristo.
    os outros são "guias" uns sérios e bençãos em nossas vidas, e outros lobos em pele de cordeiro. Não importa se quem nos ensina a Palavra é homem ou mulher, o que importa é pregar a Verdade que liberta. Muita gente tem sido abençoado por muitas mulheres compromissadas com a Verdade.

    ResponderExcluir
  20. os registros da Palavra de Deus foram feitos por homens. da promessa de Abraão Deus separa 12 tribos encabeçadas por homens. Deus chama Moisés para liderar e êxodo de seu povo, gostado pq ELE não chamou miriã ja q está era mais velha? Jesus chama 12 discipulos e nenhuma discípula para liderar. As ordenanças ao episcopado são sempre para homens. Nem existe na bíblia e nem no português a Palavra BISPA. KKKĶKKKK. O feminino de Bispo e episcopisa. Portanto as mulheres podem sim
    pregar, ensinar, profetizar e serem usadas por Deus segundo o dom dado pelo Espírito S
    anto porém liderar, pastorear não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos cristãos tem que parar de religiosidade, esse texto seu meu irmão esta parecendo com o que Jesus encontrou quando veio ao mundo; homens muito religiosos que diziao seguir as leis de moisés quando na verdade estavão julgando os outros em vez de olhar com compaixão e pragar o amor e ponto...

      Excluir
  21. os registros da Palavra de Deus foram feitos por homens. da promessa de Abraão Deus separa 12 tribos encabeçadas por homens. Deus chama Moisés para liderar e êxodo de seu povo, gostado pq ELE não chamou miriã ja q está era mais velha? Jesus chama 12 discipulos e nenhuma discípula para liderar. As ordenanças ao episcopado são sempre para homens. Nem existe na bíblia e nem no português a Palavra BISPA. KKKĶKKKK. O feminino de Bispo e episcopisa. Portanto as mulheres podem sim
    pregar, ensinar, profetizar e serem usadas por Deus segundo o dom dado pelo Espírito S
    anto porém liderar, pastorear não.

    ResponderExcluir
  22. os registros da Palavra de Deus foram feitos por homens. da promessa de Abraão Deus separa 12 tribos encabeçadas por homens. Deus chama Moisés para liderar e êxodo de seu povo, gostado pq ELE não chamou miriã ja q está era mais velha? Jesus chama 12 discipulos e nenhuma discípula para liderar. As ordenanças ao episcopado são sempre para homens. Nem existe na bíblia e nem no português a Palavra BISPA. KKKĶKKKK. O feminino de Bispo e episcopisa. Portanto as mulheres podem sim
    pregar, ensinar, profetizar e serem usadas por Deus segundo o dom dado pelo Espírito S
    anto porém liderar, pastorear não.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Acredito em chamado. E sei que Deus não faz acepção de pessoas. Devemos cumprir o que diz a bíblia ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Quem ? Não importa. A palavra é que dever ser levada de forma genuína.

    ResponderExcluir
  26. Acredito em chamado. E sei que Deus não faz acepção de pessoas. Devemos cumprir o que diz a bíblia ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Quem ? Não importa. A palavra é que dever ser levada de forma genuína.

    ResponderExcluir
  27. Acredito em chamado. E sei que Deus não faz acepção de pessoas. Devemos cumprir o que diz a bíblia ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Quem ? Não importa. A palavra é que dever ser levada de forma genuína.

    ResponderExcluir
  28. as mulheres podem sim pregar, mais na casa de Deus é o homem que toma frente somos apenas suas ajudadoras,Deus nos ensinou a ser sujeitas aos nossos esposos se Deus deu autoridade ao homem para presidir a família porque ele daria a mulher para presidir a casa dele????

    ResponderExcluir
  29. Amei sempre gosto de ler e minha opinião e que eu creio que Deus deu a autoridade para o homem sim porque a mulher tem que ser supmista ao homem nos mulher temos que ser missionária e não pastora porque até esta palavra não combina com nós mulher e sim homem vamos ora é vigiar porque Deus deu a autoridade. De prega foi pra o homem amem

    ResponderExcluir
  30. Amei sempre gosto de ler e minha opinião e que eu creio que Deus deu a autoridade para o homem sim porque a mulher tem que ser supmista ao homem nos mulher temos que ser missionária e não pastora porque até esta palavra não combina com nós mulher e sim homem vamos ora é vigiar porque Deus deu a autoridade. De prega foi pra o homem amem

    ResponderExcluir
  31. PESSOAL , BIBLIA É CLARA NU QUE SE DIZ RESPEITO A MULHER SER PREGADORA , PASTORA. CREIA QUE NAO PODEM DE JEITO NENHUM SE QUISEREM IR PARA O CEU . TA VIRANDO UMA BAGUNÇA ; MULHER PASTORA, IGREJA DOS GUÊS , IGREJA LIBERANDO O DIVORCIO . DEIXO PARA VOSSA MEDITAÇAO AP 2. 1-7 QUE DEUS ABRA A MENTE DE QUEM ACEITA MULHER PREGANDO I VOLTE ATRAZ PARA AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  32. PESSOAL , BIBLIA É CLARA NU QUE SE DIZ RESPEITO A MULHER SER PREGADORA , PASTORA. CREIA QUE NAO PODEM DE JEITO NENHUM SE QUISEREM IR PARA O CEU . TA VIRANDO UMA BAGUNÇA ; MULHER PASTORA, IGREJA DOS GUÊS , IGREJA LIBERANDO O DIVORCIO . DEIXO PARA VOSSA MEDITAÇAO AP 2. 1-7 QUE DEUS ABRA A MENTE DE QUEM ACEITA MULHER PREGANDO I VOLTE ATRAZ PARA AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  33. PESSOAL , BIBLIA É CLARA NU QUE SE DIZ RESPEITO A MULHER SER PREGADORA , PASTORA. CREIA QUE NAO PODEM DE JEITO NENHUM SE QUISEREM IR PARA O CEU . TA VIRANDO UMA BAGUNÇA ; MULHER PASTORA, IGREJA DOS GUÊS , IGREJA LIBERANDO O DIVORCIO . DEIXO PARA VOSSA MEDITAÇAO AP 2. 1-7 QUE DEUS ABRA A MENTE DE QUEM ACEITA MULHER PREGANDO I VOLTE ATRAZ PARA AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  34. paz do senhor a todos
    ja se fizeram a pergunta o que vc ta fazendo no seu dia dia
    pregando evagelizando..ou no zap zap no face ..vamos ora e evageliza jesus salva e liberta em quanto muitos brigam por cargo..os pulpitos estao cheios e o mundo vazio.

    ResponderExcluir
  35. hj EU sou EU faco ta demais
    em quanto o diabo ta trabalhando o crente ta descutindo cargo

    ResponderExcluir
  36. hj EU sou EU faco ta demais
    em quanto o diabo ta trabalhando o crente ta descutindo cargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu até hoje não conheço pastora conduzindo rebanho de ovelha.descoheço,sei que o senhor deixou o homem cuidar das suas ovelhas quanto a mulher auxiliar
      Tudo bem menos pastora.
      O princípio bíblico e claro o homem foi determinado pra lidera e ser o cabeça da mulher,não tirando a competência da mulher mais cada hum no seu espaço e todos SEVIRAM ao Senhor e alagrará coração de Deus.

      Excluir
  37. hj EU sou EU faco ta demais
    em quanto o diabo ta trabalhando o crente ta descutindo cargo

    ResponderExcluir
  38. hj EU sou EU faco ta demais
    em quanto o diabo ta trabalhando o crente ta descutindo cargo

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Se houvesse mais obediencia a palavra,não haveria tanta discussão,se o Espirito Santo não convence os rebeldes que cada um tem seu papel no evangelho,não adianta discutir.Pastor,presbitero,ancião,são ministério destinados a homens e acabou,não adianta espernear.

    ResponderExcluir
  41. Se houvesse mais obediencia a palavra,não haveria tanta discussão,se o Espirito Santo não convence os rebeldes que cada um tem seu papel no evangelho,não adianta discutir.Pastor,presbitero,ancião,são ministério destinados a homens e acabou,não adianta espernear.

    ResponderExcluir
  42. Só vi heresias.. quem escreve e quem apoia isso.. pagarão um dia no grande tribunal.. a mulher não poder ensinar e ponto.. assim disse o senhor.. estão distorcendo a palavra de Deus.. só tome cuidado.. pois no fim da biblia.. fala bem..sobre quem tirar ou acrescentar algo na biblia..

    ResponderExcluir
  43. Muita gente fala "eu acredito no chamado.." devia acreditar e fazer a vontade de Deus.. e pra isso ele nos deixou a biblia.. muitos não leem a biblia.. e ficam num acho disso.. acho daquilo.. leia a biblia.. a resposta pra todas perguntas esta la.. "errais por não lerem as escrituras sagradas ""

    ResponderExcluir
  44. A mulher quer tomar o lugar do homem e não sabe como. Parem de ficar usando versículoseu isolados. E me mostrem na Bíblia onde que Deus levantou uma PASTORA, abaixo desse cargo eu condor do. Mas nunca concordareI que a mulher pode pregar. Vocês estão pecando, cuidado. Muito cuidado! Não sejam néscias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso irmão ai pegam este texto isolado de uma profetisa e querem colocar como pregadora ou pastora, profetisa e quem prever ou Deus dar previsões futuras, e pregar em igreja e outra, esse lixo de assembleia.
      A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
      Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
      Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
      E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
      1 Timóteo 2:11-14

      Excluir
    2. Quem escreveu a Biblia, foram homens, que seguiam a tradição da época. Será que os homens de hoje estão com medo de perder o cargo para as mulheres? Assim como já perderam nas industrias e comércios? Acorda homens das carvérnas, que o fim está próximo. Mais alguns poucos anos vcs não estarão mais aqui. Portanto deixa de machismo e sirva a Deus.

      Excluir
  45. A mulher quer tomar o lugar do homem e não sabe como. Parem de ficar usando versículoseu isolados. E me mostrem na Bíblia onde que Deus levantou uma PASTORA, abaixo desse cargo eu condor do. Mas nunca concordareI que a mulher pode pregar. Vocês estão pecando, cuidado. Muito cuidado! Não sejam néscias.

    ResponderExcluir
  46. So digo... Maria Não está morta.
    #SalveMaria!!!!

    ResponderExcluir
  47. So digo... Maria Não está morta.
    #SalveMaria!!!!

    ResponderExcluir
  48. sou presbítero e seminarista e o que eu penso não importa importa o que a palavra diz o presbítero seja marido de uma só mulher.não precisaria dizer mais nada o próprio Senhor tinha vários discípulos e entre esses varias mulheres muitas dessa são mencionadas e cooperavam de varias formas com o ministério de cristo quando Cristo escolheu seus apóstolos quantas delas foram chamadas quando foram escolher um substituto para judas qual era a qualificação o mais importante o pastor não é Cristo mais é figura de Cristo por isso homem como Cristo foi

    ResponderExcluir
  49. sou presbítero e seminarista e o que eu penso não importa importa o que a palavra diz o presbítero seja marido de uma só mulher.não precisaria dizer mais nada o próprio Senhor tinha vários discípulos e entre esses varias mulheres muitas dessa são mencionadas e cooperavam de varias formas com o ministério de cristo quando Cristo escolheu seus apóstolos quantas delas foram chamadas quando foram escolher um substituto para judas qual era a qualificação o mais importante o pastor não é Cristo mais é figura de Cristo por isso homem como Cristo foi

    ResponderExcluir
  50. toda pessoa capacitada pode e deve evangelizar independente de sexo,DEUS usa quem ELE quiser,porque tudo que fazemos de bom e pra gloria do SR ,agora na erarquia da igreja o homem tem que ser o lider desde de que seja mais capacitado que a mulher,ser encinadora,pregadora ou ministra da palavra naquele momento nao faz dela uma pastora,e assim que DEUS levantar um homem para tal funçao ela deve reconher a vontade de DEUS que ela tanto encinou quando estava a frente no pulpito,dar gloria ao SR pela oportunidade dada a ela e reconhecer o seu pastor como lider macimo na erarquia da igreja(abaixo de JESUS )isso nao a torna inferior a ele mas sim parte dele,o que importa mesmo e a salvaçao e nao a vaidade,o cargo de pastor nao garante a ninguem salvaçao,o que garante salvaçao e a obediencia ao SR seu DEUS e se sua vontade seja que o homem seja pastor e nao a mulher que seja cumprida,mas pregar e levar o evangelio pode sim.esse e meu ponto de vista mas pesso A DEUS perdao caso esteja errado e que me de entendimento para que eu nao cometa o erro de por duvidas em pessoas que estao querendo ser obedienti ati SR,pesso tabem que orem por minha familia,nao tenho religiao mas gosto quando o assunto e a vontade do SR e nao a minha.que DEUS esteja com todos.

    ResponderExcluir
  51. Profetisa é uma coisa, falar na igreja é outra< sempre tem alguem para contrariar um texto, e neste texto nao diz que a profetisa fala dentro de uma igreja, usar textos isolados para enganar seu rebanho e facíl. vem ca falar com papai mestre em letras, fico puto com tantas igrejas pegando textos isolados e sem enunciados e distorcendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma irmão!
      (GL 5:15) - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. 16 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (GL 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 - Contra estas coisas não há lei.

      Excluir
  52. PAZ DO SENHOR IRMÃO E ISTO QUE A BIBLIA DEZ MUITO SÃO CHAMADO MAS SÃO POUCO OS ESCOLHIDO SE NA BIBLIA PAULO DISSE QUE MULHER NÃO PODE SER LIDER NA IGREJA PORQUE COLOCAR MULHER COMO LIDER OU PASTORA MAS TEM MUITOS PASTORES QUE ESTA EXCLUINDO MUITOS VERCICOLO Da sagrada ESCRITURA

    ResponderExcluir
  53. Volta logo Jesus,Tu é o sumo Pastor,venha resgatar teu rebanho e ajuntar às ovelhas dispersas.
    Pr Leonardo Milheiros.

    ResponderExcluir
  54. Volta logo Jesus,Tu é o sumo Pastor,venha resgatar teu rebanho e ajuntar às ovelhas dispersas.
    Pr Leonardo Milheiros.

    ResponderExcluir
  55. Volta logo Jesus,Tu é o sumo Pastor,venha resgatar teu rebanho e ajuntar às ovelhas dispersas.
    Pr Leonardo Milheiros.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite a todos.
    Desculpe (a)o autor(a) deste texto com versículos soltos, dizer que o pai do Cristianismo Paulo usa palavras "diz eu e não o Senhor" e motivo para não seguir, qq um pode fazer o mesmo com as palavras dele, de Jesus e de Moisés.
    Isso está mais para feminista do que cristãs.
    Quase 100% das pastoras são mulheres ou parentes de pastores, o fator "cama, parentesco" fala mais alto que a orientação CLARA do livro religioso que deveriam seguir.
    Todos conhecem pastoras mais dignas e melhores que muitos pastores, mas quem as ordenaram descumpriram mandamentos bíblicos.
    Tem o

    ResponderExcluir
  57. Minha opinião, se é para nos ensinar verdadeiramente a palavra do senhor Jesus Cristo, conforme está na Bíblia eu não vejo problema, seja pastor ou pastoras, Deus não faz acepção de pessoas quando ele quer usar​..

    ResponderExcluir
  58. A paz do Senhor a todos, homens e mulheres, pastora Silmara. Quanta confusão e falta de entendimento! Os textos de Paulo referentes à participação da mulher no culto público (1 Timóteo 2:8-15; 1 Coríntios 14:34) devem ser entendidos à luz do contexto histórico e cultural dos dias deles, onde leis locais proibiam a mulher de falar publicamente, (1 Coríntios 14:34) - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.) Qual lei que ordena a mulher ficar calada? Lei de Deus ou do homem? Cada igreja "instituição" tem suas regras internas "ou doutrinas" há interpretações diferentes, mas devemos interpretar os tetos Bíblicos com seus contextos, e nunca com textos isolados! Considerando a cultura e costume da época. A Bíblia não considera a mulher inferior ao homem, pois, ambos foram criados à imagem de Deus (Gênesis 1:26 e 27). Eva inclusive foi tirada de uma costela de Adão, DO SEU LADO, o que indica que ela era IGUAL a ele em importância. Deus não a fez do “osso do pé” de Adão, para não ser inferior e nem do “osso da cabeça”, para não ser superior. A palavra de Deus não exalta a mulher. Apenas difere a mulher do homem em sua função depois da entrada do pecado. O homem agora é o cabeça do lar e ela, o coração do lar. Deus achou melhor que o homem fosse o chefe da família no contexto de pecado em que vivemos. Se 1 Timóteo 2:8-15 fosse interpretado sem levar em conta o porquê de Paulo ter dado tal orientação, até as mulheres profetisas chamadas por Deus, estariam erradas em pregar. Muitas pessoas se convertem com seus sermões. E mais: se devemos entender tal declaração de Paulo como sendo um princípio (ao invés de uma norma cultural) para todas as culturas, de todas as épocas, então as mulheres nos dias de hoje devem usar o véu e o cabelo comprido (1 Coríntios 11:2-16). E, não poderíamos nem mesmo apreciar as lindas vozes de nossas cantoras nos dias de culto, já que elas não podem se expressar diante do público. Paulo falou para culturas em que era “vergonhoso” (conferir 1 Coríntios 14:35) as mulheres falarem em público (em Corinto, era indecente aparecer sem o véu ou com o cabelo cortado). “… os costumes dos gregos e dos judeus ordenavam que as mulheres se retirassem quando se discutiam os assuntos públicos. A violação desse costume seria considerada como uma desonra e teria sido uma vergonha para a igreja”. Havia também na época leis que proibiam a mulher de falar em público.
    Por isso Paulo diz: conforme manda a "lei", (lei local).
    Que isso era apenas uma questão cultural podemos ver no fato de que a Bíblia menciona mulheres chamadas por Deus para serem profetisas e até mesmo ocupar cargos de liderança: Débora (juíza e profetisa – Juízes 4: 4 e 5), e as 4 filhas de Felipe (profetisas – Atos 21:9), por exemplo. O próprio Paulo contava com a cooperação das mulheres na pregação do evangelho (Filipenses 4:2, 3; Romanos 16:3, 6, 12, 15). Confira em João 4:01-42 Por que Jesus se revelou a uma mulher samaritana? E ela crendo e obedecendo saiu pregar ao seu povo e uma multidão veio até Jesus? Ali Jesus quebra protocolos humanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado Vigna. Embora sendo homem, vejo que a maioria são contra, pelo medo de perder a posição na igreja, uma vez que a maioria deles seriam abatidos, pois a mulher vivendo por períodos seculares de preconceitos, conseguiu progredir indo a luta contra os preconceitos, e no entanto o homem, não tendo porque lutar...se acomodou e ficou ultrapassado. A todos o direito de resgatar almas.

      Excluir
  59. Hoje, em nossa cultura, não é vergonhoso uma mulher falar publicamente. Pelo contrário: a mulher está cada vez mais ocupando o seu espaço, inclusive no comando de grandes empresas. Claro que não devemos aceitar que a mulher perca o seu papel destinado por Deus. Ela é insubstituível em sua função de professora dos filhos, no preparo deles para a vida eterna.
    Assim, não há nada na Bíblia que proíba a mulher, nem em nossa cultura, de ensinar e pregar e por quê não pastorear? Desde que tenha chamado e seja cheia do Espírito Santo!
    (Gênesis 29:9) - Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora.
    (1CO 11:11) - Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. 12 - Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
    (GL 3:26) - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
    Pastora Silmara

    ResponderExcluir
  60. na bilia em que li Efésios 4:11, não fala pastoras e sim pastores!essa confusão entre os ´´entendidos`` da bíblia ,cria mais dúvidas em que está querendo ver a bíblia como a palavra de Deus,é por isso que vou no que eu leio na bíblia,se mulher não pode nem falar na igreja, imagine ser pastora da mesma, quem falou sobre isso foi Paulo,está registrado,e ele escreveu inspirado pelo o Espírito de Deus, amém. pra mim igreja dirigida por mulher é anti- bíblica

    ResponderExcluir
  61. AS IGREJAS TEM QUE ACABAR COM ESSE PRECONCEITO CONTRA AS MULHERES. PODE SIM MULHER SER PREGADORA DO EVANGELICO.

    ResponderExcluir
  62. Creio que o Espirito Santo fala com mulheres e homens. É bom que aumente mais as mulheres nas igrejas, assim, acaba com a pedofilia.

    ResponderExcluir
  63. Bom o fundamento da fé do Cristão é a palavra do Senhor que para nós é a bíblia, Paulo diz que a mulher não deve ensinar, pois ela foi enganada pelo diabo isso esta no novo testamento.(1Timoteo 2 – 14)
    Vamos a Genesis 3-16, na tradução King James é a que melhor esclarece isso. D'us, sentencia a mulher que ela seguira desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominara.
    Influenciar para quem já foi enganada pelo diabo, então não pode ser pastora e nem querer ensinar é decreto do Senhor. Em 1 Samuel capitulo 15 versículo 23, esta escrito que todo aquele que é rebelde é feiticeiro.
    Então que se rebela contra a palavra do Senhor que não é interpretativa não, pois isso o diabo usa para enganar trouxa.
    Portanto toda mulher hoje como pastora cumpre o que esta em apocalipse 2 versículo 20, o ministério satânico de Jezabel.


    Washington Luis Leonilio da Silva

    ResponderExcluir
  64. Versículo isolados fora de contexto é pretexto para heresia

    ResponderExcluir
  65. Que os homens se capacitem para exercer o domínio que tanto falaram ao longo dos diálogos, e que possamos ver as igrejas cheias de homens comprometidos com a palavra, coisas que não estão acontecendo. Nos púlpitos só tem homens sentados, cochilando, nem glórias a Deus esboçam, mas na extensão do restante da igreja só tem mulheres que estão buscando de Deus, outras orando a Deus para que sustente aquela obra, e o restante dos homens, onde estão? Poucos homens verdadeiramente estão cumprindo com o IDE do Senhor Jesus Cristo. Quero lembrar aos amados que,a igreja de hoje já está toda descrita em Apocalipse, leia pausadamente as cartas que Jesus instrui João a escrever às sete igrejas, e aos anjos que as conduzem, aí verão a qualidade do sacerdócio tão questionado. Emendai os vossos caminhos e endireitai as vossas veredas, vós que estão com a responsabilidade de cuidar das ovelhas. Aquele que é, que era e que há de ser, conhece o oculto e o escondido. A paz do Senhor Jesus Cristo a todos

    ResponderExcluir
  66. Irmãos, irmãs, todos,
    Boa tarde n'O Senhor Jesus!
    1) Vivemos agora na ERA DA GRAÇA, portanto NÃO MAIS na Era da Lei.
    >>> Nossa conduta PRECISA guiar-se pel'A Palavra d'O Senhor JESUS!
    2) A Bíblia Sagrada judaico-cristã NÃO referenda para o exercício de liderança/ministério a consagração ou a unção de mulheres.
    3) O Senhor JESUS disse ter sido João Batista o último profeta.
    >>> SER profeta é diferente de ter o dom de profecia!
    5) Apóstolo é somente aquele que conviveu com Jesus.
    >>> Apóstolo. Apóstola, NÃO. Hoje, NÃO há mais apóstolos.
    5) EXTREMO CUIDADO com "A esposa seja sim sujeita a seu marido, mais [''sic''] nada a impede de ser líder na igreja." e coisas tais. Isso é entendimento equivocado.
    >>> Liderança [eles, elas] NÃO não implica exercício pastoral [eles].
    6) CUIDADO EXTREMO com rebeliões, vaidades etc.., tudo longe de Deus.
    7) O fato de maioria das mulheres ser mais COMPROMETIDA, DEDICADA à causa do Evangelho SEMPRE tem sido assim (vejamos o exemplo deixado por Maria Madalena, a quem O Senhor Jesus apareceu, RESSURRETO, por primeiro). Isso, contudo, NÃO as autoriza exercer o ministério.
    QUEM QUISER discordar disso é livre para o fazer, sabendo, contudo, que NÃO TEM O AVAL DIVINO, mas corre em busca do próprio eu.
    EGÍDIO CAMPOS, Prof.Dr.AEC..

    ResponderExcluir
  67. Ótimo texto, o dom é espiritual, a biblia de forma alguma mostra Deus proibindo mulheres de receber esse dom. Entretanto na religião as proíbem de exercer liderança denominacional. Estaremos escrevendo sobre o tema se quiser ler também aqui>>> http://herso.com.br/

    ResponderExcluir
  68. 1xbet korean Sports | Best Live Betting & Promotions | LiveBetting
    Best Live Betting & Promotions. Bet 1xbet partenaires live on all the major sports such as soccer, soccer, tennis, football,

    ResponderExcluir